sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Um blog sem leitores

Acabei de olhar na wikipedia o significado da palavra blog. Descobri que um blog típico deve combinar texto, imagens e links para outros blogs, além de oferecer a possibilidade de os leitores comentarem os posts, promovendo uma espécie de diálogo com o autor. A tal da interatividade, né?

Meu blog não se enquadra, portanto, na categoria blog. Ele não tem imagens (na verdade eu não me lembro mais como se faz pra colocar imagens), não tem links para outras páginas da internet (isso eu também não sei como se faz) e possui três ou quatro leitores esporádicos. Pra falar em termos da teoria da comunicação: é um blog nada dialógico, nada praxiológico.

Mas eu me desviei do propósito inicial deste post. Na verdade, eu só queria dizer que, ao reler o último post agora há pouco, eu reparei que numa certa parte do texto eu escrevo assim: "Mas gente, se vocês soubessem como isso é um avanço!" e tive muita vontade de rir. Porque foi como se eu tivesse conversando com leitores assíduos imaginários.

Era só isso. A onda de pesquisar na wikipedia e falar que meu blog não é um blog foi meio nada a ver.

Talvez eu divulgue o blog daqui a um tempo, quando eu já tiver aprendido a lidar melhor com as tecnologias bloguísticas e quando os posts estiverem menos nada a ver.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola!! Meu nome é Ana Luiza e eu sou uma leitora novata que vai tenatr dar um ar mais blog pra seu blog ( vou tentar ler com assiduidade!). MUITO PRAZER!!!heheh

Fernando Brina disse...

uai, vc abandonou o blog de novo?