segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mais dez minutos


Eu mostrei o textinho de quinze minutos pra Xanda, que sempre sabe o que eu quero dizer com as coisas que eu digo, e ela disse uma coisa que é muito verdade: as listas nos frustram, mas também nos consolam: é um paradoxo. Talvez eu tenha me esquecido de colocar isso: a gente objetiva o desejo quando coloca no papel e isso nos acalma, nos consola. Talvez seja por isso também que eu faço listas, porque elas têm o poder de afastar o caos e fazer tudo parecer tangível. A Xanda também me disse que ela desconfia que nem tudo que a gente faz inconscientemente é acessível ao analista. E eu a-do-ro poder concordar com ela.

Um comentário:

aloísio disse...

O que aconteceu com a nossa produtora/questionadora/rebelde/encantadora que deixou os textos e considerações, estamos aguardando